Terça-feira, 17 de Março de 2009
Adeus Professor Vasco Moreira. ='/

Foi com grande tristeza que hoje quando acordei olhei para o telemovel e li a mensagem que me dava a inesperada notícia... O professor Vasco Moreira, meu ex-professor da disciplina de Portugês no secundário havia falecido esta noite de ataque cardíaco.

Caiu tudo. Não estava a espera. Nutria grande carinho por aquele Homem. Um professor exemplar, sempre disponível, bricalhão, amigo, uma quantidade enorme de adjectivo bons que tinha pra lhe dar! Um grande Homem que pela sua experiência de vida, acabava por marcar a nossa também... Daquelas pessoas que macam a nossa vida mesmo. Um Homem com quem aprendi muito. Não conheço ninguém que fosse aluno dele que tivesse algo a apontar-lhe, era acarinhado por todos... Desenvolvia grandes projectos a nivel profissional, num dos quais eu e mais duas colegas fomos escolhidas para representar uns excertos de um livro da Clara Pinto Correia na sua presença... Lembro-me do nervosismo que possuimos e de como eles nos gozava para aliviar a situação! Sempre a tentar tornar tudo muito mais leve! Lembro-me do lugar dele na sala de aula... Não se sentava atrás da secretária como a maior parte dos professores, preferia antes encostar-se a mesa enquanto estava de pé a dar a sua aula... Sempre atento a tudo mas sem demonstrar. Nunca o vi ser extremamente rígido para ninguém. Era tratado por nós e entre nós como "o vasquinho". No 12º ano foi obrigado a deixar de dar aulas a minha turma (que já acompanhava há 2 anos) por sobrecarga de incompatibiidade horários... A parte feminina da turma desmachou-se a chorar, a parte masculina nao consegui também esconder a tristeza... Ele simplesmente fez um pequeno discurso, notoriamente emocionado mas contido, e saiu... Que saudades! Desde esse dia, foram ainda algumas as vezes que nos cruzamos nos corredores da escola... Cumprimentava-me sempre de forma simpática e perguntava como estava, mandava uma piada ou outra... O mesmo Vasquinho de sempre... E agora entristece-me porque nao me consigo lembrar da última vez que o vi... E sei que nao vou voltar a vê-lo pessoalmente.... ;'( Tenho certeza que o mundo do ensino e da escrita ficou mais pobre.

Queria muito ir prestar uma última homenagem amanhã, dia do seu funeral, mas tenho exame na faculdade e vai-me ser impossível estar presente... Mas vou levar-lhe uma flôr no fim de semana ao local do seu repouso... Com a certeza de que guardo na memória e no coração recordações felizes de um Grande Homem!

Eternas saudades Prof. Vasco Moreira!


sinto-me: Triste, incrédula

publicado por Emo de Nemo Sem "N" às 21:30
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim
.Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


.arquivos

. Janeiro 2014

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Status

. Desapareceu Uma Gargalhad...

. "Solamente Pido"

. Ele.

. A Estupidez do Dia

. Desafio "6 Coisas que Não...

. A Saga dos Comprimidos

. Mini-Férias

. "Não Desistas de Mim"

. Comigo, cada mergulho é u...

.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds